Powered By Blogger

domingo, 21 de setembro de 2014

Curso de Noivos uma experiência inexplicavel

A quase um mês atrás marquei o curso de noivos para o dia 21/09 e por esse motivo tinha esquecido completamente e só sábado pela manhã que percebi isso graças meu lembrete da geladeira rsrrsrs.
Muita gente principalmente aqui no blog aconselha a gente fazer o curso na própria igreja que vai casar a Sagrado Coração de Maria foi a primeira que eu liguei para saber, porém lá só iria ter curso depois do meu casamento acreditem final de dezembro. :(
Aí começou a desespero, kkkkkkkkkk liguei para a segunda igreja que é a perto da minha e o curso que iria ter no fim de semana seguinte tinha sido cancelado por falta de noivos. :(
Liguei para a terceira igreja que é um pouco distante da minha casa mas no mesmo bairro e lá consegui finalmente na data 21/09,detalhe lá seria num domingo O DIA TODO DE 7:00 ÁS 17:00.
Acordamos num domingo chuvoso e sem disposição nenhuma e fomos com a cara e com a coragem, chegamos atrasados por volta de 8:30 e quando chegamos nos deparamos com todo mundo tomando café e tinha por volta de 10 casais, muita gente ainda acredita no amor rsrsrrsrs  mas, voltando ao café fomos recebidos e  convidados a nos juntar com todos.
Depois disso fomos para a palestra eu e meu noivo super acanhados, nos sentamos nas filas de trás.
Nos apresentamos, contamos nossa história e assim foi fluindo e ao decorrer do tempo fomos nos soltando e gostando do ambiente.
Os palestrantes muitos simpáticos, acolhedores e estavam ali como uma família para nos ajudar.
Teve dois Giacomos que também participaram e falaram da importância da família, do sacramento, do casamento em si, da igreja católica e sua postura, e foi um dialogo onde todos os noivos participaram.
Houve momentos de muitas risadas, emoções(vários momentos me emocionei e meu noivo também) e voltei pra casa com o coração tão leve e convicta de que tinha tomado a decisão certa de oficializar nossa união.
E o que tenho a dizer, é que esse curso foi além de nossas expectativas, foi muito construtivo para o nosso relacionamento e aconselho todos os noivos fazerem mesmo aqueles que vão casar somente no civil, espero que , vocês tenham sorte assim como nós de ter palestrantes tão apaixonados por seus esposos e esposas mesmo depois de 20, 30 e 40 anos de casados.
E  viva o amor sempre. 

6 comentários:

  1. vc vai amar, realmente é muito bom para o casal. bjss

    ResponderExcluir
  2. Ahh...que lindo!
    Parabéns pelo curso, e por mais essa etapa finalizada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo curso, deve ter sido lindo!
    Que bom que vocês encontraram um curso para fazer e não desistiram dele ^^

    Beijinhos =*
    finalmente-noiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir