Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Passaporte em mãos e Certificado de Vacina


Me perdoem pelo meu sumisso mas cada tempo vale ouro e agora na reta final acreditem faltam somente 62 dias e eu queria estar mais tranquila mas nao sei por que estou em pânico e to mais enrolada que linha de carretel rsrsrs.
Bom o post de hoje e pra falar dos nossos passaportes finalmente ficaram prontos e são tão fofos.
Pra quem tem duvida, tem que entrar no saite da polícia federal/ passaporte fazer o cadastro imprimir o boleto que vai gerar que eles chamam de guia de recolhimento o valor que paguei foi R$ 156,07 e só depois de pago que você pode agendar para  colher suas digitais.
Esse agendamento e um porreeeeee eu só consegui na barra e meu noivo na ilha no Aeroporto Galeão mas tem um truque se vc agendar e reagendar você consegue outras datas.
no link abaixo tem mais informação.
http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte
Rapidinho ficou pronto.
Oficialmente Cancun não exige vacina de febre amarela mas como nosso voo fará conexão em Bogotá e a Colômbia está na lista de países que transmitem a doença, temos que ter esse certificado, na dúvida é melhor garantir.
 Mesmo que não fosse exigido a vacina, estaremos imunes a uma possível doença que poderia estragar a viagem. Além disso, a vacina é válida por 10 anos.
Para ser válida vocês tem que tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem e trocar o certificado que o posto de saúde entrega pelo certificado internacional da Anvisa.
Uma dica de ouro:  Se puderem recomendo irem no posto da Anvisa que fica na Cinelândia, lá vocês tomam a vacina e já trocam pelo certificado internacional na mesma hora.
O endereço é: Rua Evaristo da Veiga, 16 - Centro
Ainda não tomamos a nossa mas espero ter ajudado, aliás informação nunca é demais.
 Mil bjssssss jaci 
 

2 comentários: