Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

bolos no pote ou cupcakes no pote ótima idéia de lembrancinhas..

  Eis que surge em minha vida essa delícia de bolo, que está fazendo um enorme sucesso nos casamentos e ganhou meu coração, além disso é uma otima opção de lembrancinhas, eu iria adorar levar pra casa uma delícia dessa, ká entre nós na maioria dos casamentos que eu vou, eu não como bolo, sei lá, na hora não dá vontade, ou não vejo passar, ou saio antes.. emfimmm... comer no dia seguinde o bolo da festa é maravilhsoooooooo.Encontrei  passo a passo de duas formas pra gente fazer a festa..:)
                                                 PASSO 1
                
*Montar o bolo é preciso uma massa macia de pão de ló de chocolate ou baunilha, uma camada de recheio (para presentear opte sempre pelos mais neutros como creme de baunilha, nozes ou no caso do chocolate o brigadeiro). Para a cobertura utilize algo que combine com seu recheio, para bolos brancos podemos optar por glacê que fica gostoso e leve, já o chantilly eu raramente indico para sobremesas. Para os bolos de chocolate o ganache pode ser usado, mas de forma que bolo não fique muito enjoativo, por esse motivo eu opto pelo pão de ló branco. Decore com bicos em glacê real ou com confeitos!  por Gabriel Barone. 

                                                  PASSO 2
* Prepare a massa de um bolo de sua preferência – pode ser o comprado de saquinho mesmo – e com o pote untado de manteiga, preencha metade com a massa e leve ao forno por 30 minutos. Ah, mas sem a tampa eihn!
 Um jeito mais fácil e comum de se ver é utilizando pedaços de bolo já pronto na montagem. Você prepara a massa do bolo – ou compra já pronto – e corta em círculos do tamanho do seu potinho. Agora é só ir intercalando fatias da massa com recheios de sua preferência, frutas e confeitos para decorar.
Acredito que o segredo para ficar gostoso é deixar o bolo bem molhadinho por dentro e com bastante recheio


 Tbm pode ser feito com cupcakes que é o caso da figura abaixo, muito fácilllllllllllll,E quando vc colocar uma cor arrazaaaaaaa com meu coração, agora meninas é colocar as mãos na massa e não esqueçam do grande charme... a colher amarrada com pequeno laço. Use sua imaginação. bjss e até a próxima.

                                                                

4 comentários:

  1. Falei sobre isso hoje no blog tb e coincidência: usei a mesma foto ahhaahh
    Ah, essa net!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É marcia santa internet... a cada hora um novidadeee, essa foto é de comer com os olhos.. bjssssssss

      Excluir
  2. Ótimas idéias, nunca tinha visto cupcake no pote!!
    Estou te seguindo, adorei o blog!! Parabéns!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir