quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dicas para convidar Padrinhos

 Bem eu to tendo muita dificuldade para selecionar meus padrinhos,  acreditem ainda não decidimos pois temos um grupo de amigos grande, e eu tenho 6 irmãos e meu noivo 2 e acho que eles ficariam muito chateados caso não sejam convidados a padrinhos, diante dessa dúvida cruel comecei a pesquisar sobre o assunto pois nesse quesito to meio perdida, Então, achei interessante essas dicas do saite Futura Esposa. 

5 dicas para convidar os padrinhos

1. Antes de sair convidando todo mundo, veja se o local da cerimônia comporta todos
Às vezes, na empolgação do noivado, a noiva (e o noivo!) saem convidando todo o grupo
de melhores amigos. E quando a igreja ou o lugar onde vai ser o casamento é escolhido,
vem a surpresa: não cabe a galera! E agora? Agora, meu amigo, senta e chora. Como
você vai "desconvidar" o pessoal?
A gente até consegue "dar um jeitinho" às vezes: coloca cadeiras para as madrinhas
sentarem e os padrinhos ficam em pé atrás; reserva a primeira fileira dos bancos para os
padrinhos, que ficarão ali e só deixa os pais e daminhas no altar; enfim, ideias se
encontram. Mas se nenhuma delas servir pra sua situação, vai ficar um clima muito chato
na hora de explicar. Por isso, segura a emoção e espere um pouco!


2. Faça o convite BEM antes da data do casamento
E eu estou falando em, no mínimo, 8 meses antes.
Por que tanto tempo assim? Vamos levar em conta que você planeja enviar um save the
date para os convidados. Isso já é feito, pelo menos, 6 meses antes da data (pra todo
mundo ter tempo de se planejar, principalmente os amigos e familiares que moram
distantes). Então, se você vai avisar TODOS os convidados sobre a data, é melhor já
avisar aos padrinhos que eles serão seus padrinhos antes de todo mundo. Isso também
vai facilitar a questão deles conseguirem ajudar em alguma coisa que os noivos
precisem, sem ficar aquela correria porque o casamento é mês que vem.
Também vai mostrar que você pensou nessas pessoas com carinho, e não que está
prestes a subir ao altar e escolheu o primeiro conhecido que viu na lista.... rs


3. Convide pessoas que ainda hoje, participam da sua vida
Eu sei, eu sei. Isso é óbvio. Mas acontece que às vezes, a gente guarda lembranças de
amigos que foram tão importantes em anos passados, mas que hoje, são mais
"conhecidos" do que aquele tipo de amigo que "tá junto pro que der e vier", sabe?
Convide o pessoal que está sempre do seu lado: conversando toda semana; marcando de
sair; participando das conquistas e te ajudando nas decepções. Porque se não, você vai
acabar chamando pessoas que nem tem intimidade com seu noivo. Então, qual seria o
sentido dessa pessoa estar abençoando sua união?

4. Solteiros; namorados; casados e ex. Como lidar?
Tem uma regra na etiqueta, que diz que quando você quer chamar aquela sua
graaaaaande amiga casada para ser sua madrinha, você deve chamar o marido dela para

ser o par. A mesma coisa com homens: tá casado, a esposa vai junto. É quase um
pacote. rs
Mas, eu sou da opinião que "conversando, todo mundo se entende". Se o marido da sua
melhor amiga não tem afinidade com você; ou se ele mesmo não gosta de ser padrinho
dos outros (tipo meu namorado. rs) , e, se ambos concordarem, você pode chamar outro
cara para entrar com a mulher. Talvez um primo seu muito querido; um irmão; ou seu
melhor amigo, quem sabe?
No casamento da minha prima, minha irmã já estava casada. Mesmo assim, quem fez par
com ela foi nosso irmão mais velho. E fazia todo sentido: meus irmãos e meus primos
tem, mais ou menos, a mesma idade e cresceram juntos. Ninguém ficou chateado e deu
tudo certo.
Se seus amigos estão namorando, não há nenhuma "regrinha" que diga que você tem
que convidar a(o) namorada(o). Conversa, fala que você preferia que a pessoa entrasse
com outro amigo mais próximo e pronto.
Solteiros são bem mais fáceis lidar, né? Só não o coloque, de jeito algum, pra fazer par
com algum ex. A menos que você queira muito que esse casal entre com cara de bravo e
que aconteça alguma briga durante a cerimônia. hahahaha!

5. Os padrinhos são seus, não dos pais
Isso acontece em alguns casos: tem aquele amigo de anoooos da família, que te viu
nascer e que seus pais adorariam que tivesse uma participação mais importante no seu
casamento.
Você pode até convidar essa pessoa, se ela tem uma importância enorme na sua vida.
Não adianta chamar o melhor amigo do sogro, se depois de casado, vocês nem vão mais
conviver. É só uma questão de se pensar um pouco: quem tem mais relação com você,
ele ou aquele casal de amigos que você sabe que continuarão participativos na sua
vida?

Fonte: Madrinhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário