Powered By Blogger

domingo, 25 de novembro de 2012

LISTA DE CONVIDADOS( O MONTRO) E DICAS


Eis que surge o mostro de sete cabeças, mais sem duvida o item mais importante que precisa ser revisto várias vezes.. Então, tudo começou quando resolvi oficializar minha união e como diz uma amiga era pra ser apenas um bolinho, uns docinhos, uns salgadinhos e dez cabeçinhas tipo amigos mais chegadossss, mais gente, sortudas são aquelas noivinhas que conseguem fazer isso, pois estou tenho muita dificuldade de fazer minha lista, ESTÁ TENDO DIVERGÊNCIA, isso porque a familia do meu noivo é enormeeeeeeeeee,tanto na parte de pai quanto de mãe, e tem mais, os pais deles se separaram quando ele ainda era criança e o pai construiu outra família, conseguiram entender ????agora são tres familias... deixa eu explicar melhor, a mãedrastra como eu chamo tbm de sogra 2, tem uma familia super fofa que adora agente aí fica a duvida chamr ou não. tipo eu quero que esteje comigo nesse dia tão especial pessoas que realmente gostam da gente, pessoas consideradas especias, poxa ele tem tias e primas que nem me conhece, que nem sabe meu nome... aí vem a duvida chamar ou nãooooooo..a minha concunhada fez a festinha de 1 aninho do filho, chamnado toda a familia e amigos somaram trezentos convidadossssss imaginaaaaaa ???? não consigo...desculpem o desabafo mais espero encontrar uma solução.

APROVEITANDO A BRECHA ACHEI ALGUMAS DICAS QUE DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PARA EVIATAR PROBLEMAS NA HORA  DE ENVIAR O CONVITE DE CASAMENTO;

 O momento de endereçar os convites de casamento requer atenção redobrada. Certifique-se de que os nomes dos convidados estão escritos corretamente e de forma legível, e de que não há erros nos endereços.

Na hora de fazer sua lista de convidados é importante confirmar os telefones dos mesmos para facilitar na hora da confirmação de presença.

Convite para um casal
Mesmo se você for próximo apenas de um membro do casal, é preciso incluir o nome dos dois no envelope exterior. Os convidados levam em consideração o envelope externo para saber quem realmente está convidado. (vc pode opatr por uma forma que não seje tão formal isso vai de cada um).
 É recomendado entregar os convites entre 45 e 30 dias da data do evento.
MAIS NÃO ESQUEÇAM DO SAVE THE DATE, que deve ser mandando bemmmmm antes até para as pessoas se programarem.
A e maior duvidas de todas o ultimo convite de casamento que recebi, eram os noivos que estavam convidando junto com seus pais e não os pais como é tradição, achei tão fofo que resolvi copiar e olha um profissional respondendo aí em baixo.. bjss a todas

No convite de casamento, em vez de os pais estarem convidando, é deselegante os próprios noivos estarem convidando?

Não. Isso pode ser feito sem problemas, caso não seja surpresa de última hora para os pais, que podem ficar magoados com tal atitude, já que a tradição é de os pais convidarem, além do que, faz com que eles tenham muito orgulho desse acontecimento. Caso isso não cause problemas entre as famílias, não haverá problema algum, de os próprios noivos, encabeçarem o convite de casamento.

2 comentários:

  1. Ahhh...Jacy, essa parte de lista é terrível mesmo.

    Acho que é o momento mais estressante, mas depois que vc conseguir adaptar tudo, consegue respirar melhor.

    Vc deve ter em mente que deve chamar as pessoas que realmente se importam com vc e com seu amor, aqueles que vc ama, sabe?

    Na minha lista tem uma dúzia de pessoas que eu não queria ali, mas pela família, às vezes, temos que passar por isso mesmo, não tem jeito!

    Fica calma que no final dá td certo!

    Eu fiz uma lista de prioridades, comece com as pessoas mais importantes e no final faça os cortes necessários....

    Boa sorte e depois vem contar como ficou.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhh linda obrigada, mais que confusão né... to no momento estresss e todo mundo da família acha que deve dar palmite,e pior tenho que ter uma base até para poder pedir orçamentos.. desde sempre queria uma coisa simples,e com pouca gente mais já vi que vou ficar careca de tanto pensar.....kkkkkkkkkkkkk.. bjsssssss e vou começar por essa dica que vc me deu, começar pelas pessoas que realmente quero comigo...

    ResponderExcluir